História

A AMBIPETRO é uma empresa fundada em 2003. Inicialmente foi criada para ser sócia do produto da fusão entre as empresas Oceansat, Petroleum Environmental Geoservices – PEG e Embraos na criação da OceansatPEG S.A. Na ocasião, os atuais sócios e executivos da AMBIPETRO, eram sócios e executivos da Oceansat, sendo Carlos Leandro, Diretor de Marketing e Beatriz Mattos, Diretora de Meio Ambiente.

Com a venda da OceansatPEG para a empresa FUGRO, e o desligamento dos dois executivos da diretoria, a Ambipetro iniciou suas atividades, e 2005, sob um processo de quarentena gerado por um contrato de não competição assinado entre os sócios da empresa e a FUGRO. A sede da AMBIPETRO transferiu-se, assim, para a cidade de Natal no Estado do Rio Grande do Norte, saindo completamente do mercado offshore, e se desenvolveu prestando serviços na área onshore para o setor de energia.

Nesta ocasião a AMBIPETRO desenvolveu soluções em SIG para gerenciamento de obras de gasoduto na Amazônia, bem como para a área de integridade de dutos, banco de dados georreferenciado para programas de pré comunicação social e atualização de fichas cadastrais para obras lineares.

Ainda no setor de energia, a AMBIPETRO desenvolveu soluções para energia renováveis, como SIG para aptidão agrícola para investimentos em biocombustíveis, SIG para investimentos em instalação de parques eólicos, SIG para logística de produção de biocombustíveis, entre outros.

Na área de gestão ambiental, a Ambipetro também construiu o SIG para gestão do Plano de Emergência para enchentes no Estado do Rio Grande do Norte. Em Natal a Ambipetro também foi patrocinadora do ONDA LIMPA, um programa voluntario de limpeza das praias urbanas de Natal.

Em 2010 a AMBIPETRO estabelece-se novamente no Rio de Janeiro, de volta ao mercado offshore.

Equipe da Ambipetro na antiga sede em Natal, RN em 2008